eXTReMe Tracker




quarta-feira, setembro 05, 2007

Falando Mal #2

Maldita hora em que fui dar a idéia de que cada um de nós deveríamos escrever em ordem, para que ninguém fique sem escrever. Idéia essa que foi um tanto quanto burra, pois sou de longe o que menos posta aqui. Irei hoje continuar meu primeiro post, assim pretendo criar uma série de textos, pois se tem uma coisa que sei gosto de fazer é falar mal dos outros, e assim não tenho problemas ao pensar no que escrever igual o Sampa. Comecei a fazer esse post no dia 07 de Agosto, nao continuei devido a pessima qualidade do mesmo e pelo falo de eu ter quebrado meu teclado, voces notarao esse fato observando que ha partes do texto em que ignorarei o uso do acento (como por exemplo, nessa ultima frase). E eu tava seguindo minha vida muito bem, sem ao menos recordar da existencia do Suco de Pe, porem, hoje eh um dia especial, nosso blog completa um ano de fundaçao, e por isso o Sampa exigiu que eu postasse. Chega de enrolar, vamos ao assunto:

Bom... pela lista do último texto, ainda falta falar dos gaúchos, mas antes quero esclarecer que nesse caso se torna de uma minoria, pois a maioria dos sulistas que conheço não se consideram superiores. Esse é o ponto que queria chegar, eles dão declarações de superioridade, de que é a única parte que presta no país, os únicos que não votaram no lula (vale lembrar que lá, lula perdeu por 3%, que não passa nem pelo desvio de "dois pontos percentuais para mais ou para menos"). Meu ódio por eles começou no futebol, ficam gritando "Ahhh, eu sou Gaúcho!", como se fossem de outra nação ou de alguma raça superior. Um otimo exemplo que pode ser citado eh a narraçao feita por um radialista do Rio Grande do Sul na final da Libertadores 2006. E nao eh dor de cotovelo nao, nesse dia eu sai do estadio satisfeito com o SPFC, soh acho ridiculo um narrador vibrando e torcendo contra times de outras regioes, imparcialidade nao faz mal a ninguem.


Depois desse fato, comecei a observar mais esse sentimento de grandeza que o povo la do Sul tem com a gente daqui do "resto" do país, eu particularmente não entendo muito bem o motivo para tal. Talvez seja pela distância do Nordeste, o que pode até ser considerado bom, ao menos eles não ficam vindo aqui superlotar o mercado de trabalho de mao de obra nao qualificada; Ou entao pela proximidade da Argentina( o país mais "europeu" das Americas), pelo clima frio ou também por terem sobrenomes "chiques", devido à origem de países de nomes estranhos como os da Alemanha. Por causa desses motivos, eles se consideram "quase europeus" e portanto são melhores que a gente.

"Grande merda" - penso eu - não vejo vantagem nenhuma em morrer de frio no inverno e ter as praias lotadas de argentinos no verão (vale ressaltar que nao tenho nada contra as argentinas). Jah encheu o saco esse bairrismo idiota por parte desses gauchos, seria otimo se aquela historia de separaçao entre o RS e o Brasil tivesse dado certo. Nao perderiamos nada com isso, nenhuma cidade de grande importancia historica, nenhum grande centro economico, nem nada. E ainda teriamos um Ronaldinho a menos para amarelar na Copa do Mundo.

5 Escreveu não leu, o pau comeu.

Anonymous Anônimo said...

Oiii
bom, dessa vez não vou poder elogiar o texto...
porque nem prestei atenção no assunto! só reparei na acentuação, ou melhor, na falta dela!
hahahahahha

ahhh nem sabia q vc tva sem teclado!:S


bjooo

22:08  
Anonymous Anônimo said...

aushauhsuahsu!
os cara viaja nos post!!
daora!!

01:03  
Anonymous Anônimo said...

simplesmente, muito bom.

ps: sem a mínima vontade de escrever.

21:38  
Blogger Alexandre said...

Gostei da sua motivação para falar mal dos gaúchos mas... vai aí uma piadinha infame para ajudar a detonar o povinho lá de baixo. "Sabe por que os "gaúcho" chama os "catarina" de barriga verde? porque gaúcho têm limo nas costas!!! KKKKK!!! ...??? Realmente essa é meio velhinha...

09:13  
Anonymous Anônimo said...

olha gritar ah eu sou gaúcho, mostra que temos orgulho da nossa terra tchê, coisa que voces cariocas, nordestinos, paulistas... deveriam ter tambem, afinal aqui não aconteceu nenhum fato importante para a hitória no Rio,SP...aconteceu e voces não gritam nada parece que ñ tem orgulho a sua terra.E quando eu estive no Rio encontrei mto mais argentinos do que na MINHA TERRA QUERIDA QUE TENHO ORGULHO DE DIZER EU SOU GAÚCHA

18:40  

Postar um comentário

<< Home